Abertas as inscrições para provas de três tambores da 64ª Festa do Peão de Barretos

18/07/2019

Premiações somam R$ 60 mil divididas nas categorias 1D e 2D  

Amazonas de todo país se reúnem em Barretos no mês de agosto em busca de um sonho: ser campeã da prova de três tambores da 64ª Festa do Peão. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do site https://www.sgpsistema.com/

A premiação total será de R$ 60 mil, valor dividido entre as competidoras das categorias 1D e 2 D e as provas acontecem de 22 a 25 de agosto, dentro da programação do evento.

Para participar é preciso ter no mínimo 65kg e apresentar documentação do animal: GTA, exame de anemia, mormo, atestado de sanidade, carteira de vacinação de influenza e demais doenças infectocontagiosas.

As eliminatórias serão no período da manhã na pista coberta da Hípica do Parque do Peão. Já as semifinais e a grande final acontecerão na arena do Estádio de Rodeio do Parque do Peão, no período noturno.

Sobre a Festa do Peão de Barretos

A Festa do Peão de Barretos chega à sua 64ª edição e acontece de 15 a 25 de agosto. São mais de 100 shows durante os 11 dias de evento, com os principais nomes do universo sertanejo como o projeto AMIGOS - que reúne no mesmo palco Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo -, Simone & Simaria, Gusttavo Lima, Fernando & Sorocaba, além de espaço para outros ritmos como o swing baiano de Ivete Sangalo.

Na programação esportiva tem rodeio todos os dias nas modalidades Touro, Cavalo - cutiano, sela americana e bareback, Três Tambores, Team Penning e Working Penning.

A tradição dos peões de boiadeiro é mantida com o Concurso Queima do Alho, Concurso do Berrante, apresentações de catira e um palco destinado somente à moda de viola, o Raízes Sertanejas.

Por: Os Independentes