Americana é Show!

20/06/2019

Segunda semana inicia a todo vapor. Com shows de Ferrugem e Gusttavo Lima, a noite se transforma em um verdadeiro espetáculo.  

Americana inicia a segunda semana com muitos shows e, claro, adrenalina! Desta vez foi a vez do motoqueiro maluco, Gene Fireball, voar alto na arena. Gene é presença garantida no rodeio e há 23 edições se apresenta com as acrobacias mais malucas, arrancando suspiros do público. Jovens, adultos e crianças parecem não acreditar do que ele é capaz.

Mas, a novidade nesta edição foi a participação do pequeno Eugene Rafael Fireball Gentsch, de 6 anos, filho de Gene que, pela primeira vez, se apresentou em uma arena. "Eu não estou com medo. Meu pai me ensinou a ser radical como ele", contou o menino segundos antes de acelerar a motocicleta. O momento também foi especial para o motoqueiro maluco. A última apresentação dele foi há um ano nesta mesma arena. "Tive que dar uma pausa por motivos pessoais e voltar à Americana com essa energia linda me enche de amor e orgulho. Sou muito grato ao presidente da festa Beto Lahr", disse.

A apresentação de Gene contou com a participação de uma pessoa da plateia. Corajosa, Josiele Moraes, de 37 anos, aceitou o desafio e montou na garupa do motoqueiro para uma volta em alta velocidade com direito a decolagem em uma rampa de madeira que a levou às alturas. "Quando meu marido souber que eu fiz isso, vai ficar muito nervoso", brincou ela após a aventura.

No palco, o primeiro a se apresentar foi o pagodeiro Ferrugem, estreante em Americana, e uma das atrações mais aguardadas. Com um repertório repleto de sucessos, não faltaram os hits Atrasadinha, Sinto Sua Falta, Pra Você Acreditar, Tá Difícil e É Natural. O Parque de Eventos CCA, lotado, cantou todas as canções, provando que o palco de Americana também é lugar para o pagode. "Obrigado por fazer a gente se sentir em casa, Americana", disse o cantor durante a apresentação.

Em uma breve pausa antes do momento funk do Ferrugem no show e o cantor convidou o casal Ricardo e Vanessa para o palco. Ricardo ajoelhou-se e fez o pedido: "Nesse um ano e meio eu tenho prometido te fazer feliz para o resto da vida. Então, você quer casar comigo?". A resposta para ele e com uma multidão de testemunha, foi um sonoro "sim".

Na sequência ele, Gusttavo Lima, o eterno Embaixador, voltou a se apresentar na Festa do Peão de Americana. A cada edição, Gusttavo se fortalece como um dos artistas mais queridos e esperados. O show, que parecia não ter fim, teve a participação do público que cantou e dançou a cada canção apresentada.

Pausa nesta quinta-feira (20) para recomeçar na sexta (21), com o início do Iron Cowboy, modelo de competição da PBR exclusivo de Americana, a estreia do cutiano e de mais uma etapa dos três tambores. No palco, Felipe Araújo e Raça Negra fazem a festa.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site totalacesso.com.br, na Casa dos Cavaleiros de Americana ou em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br

Imagem de Adilson FotoPerigo

Programação

21 de junho (sexta): Felipe Araújo/Raça Negra
Abertura dos portões: 19h
Provas: cutiano, três tambores e Iron Cowboy

22 de junho (sábado): Jorge e Mateus/Kevinho/Alok
Abertura dos portões às 19h
Provas: cutiano, três tambores e Iron Cowboy

'Desafio do Bem' com o tricampeão mundial, Silvano Alves

23 de junho (domingo): Cesar Menotti e Fabiano/Chitãozinho e Xororó
Abertura dos portões: às 16h
Provas: finais do cutiano, três tambores e Iron Cowboy


Por Bianca Ceará - Vena Comunicação