Centro Cultural Fiesp recebe o show “Sanfonando”, de Adriana Sanchez

28/03/2022

Apresentação acontece no palco do SESI no dia 30/03 (quarta-feira) com entrada gratuita e acessibilidade em Libras 

A cantora e compositora Adriana Sanchez está de volta a capital paulista com o show Sanfonando - no qual evidencia a cultura regional e brasileira através dos diversos toques da sanfona existentes no país. A apresentação tem acessibilidade em Libras e acontece no dia 30/03 (quarta-feira), às 20h, no palco do Teatro do SESI no Centro Cultural Fiesp - localizado na Av. Paulista em frente à estação Trianon - Masp do Metrô. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados pelo site.

Com direção de Bosco Fonseca, o espetáculo autoral resgata raízes da música nacional, levando educação e alegria. "O objetivo é mostrar a importância da sanfona na tradição e na preservação da nossa cultura. Além de levar ao público os diversos toques da sanfona existentes no país, o show traz histórias e curiosidades sobre esse instrumento tão fascinante", explica Adriana Sanchez - que é reconhecida internacionalmente como uma das maiores sanfoneiras da atualidade.

No repertório, faixas inéditas como "A Sanfona e Eu", "Rio Acima" e "Se a Lua Chegar". Também são contempladas canções como "Morrendo de Saudade", "Todo Interior é Igual" (do projeto homônimo que a artista conduz ao lado de Guilherme Rondon e Rafael Altério), "Não Precisa Ser Assim" e "Me Dá Uma Chance" - essas que fazem parte do primeiro CD da Barra da Saia, banda feminina de música sertaneja liderada por Adriana Sanchez.

Serviço:

"Adriana Sanchez - Sanfonando"

Data: 30/03 (quarta-feira), às 20h

Local: Teatro do SESI São Paulo (Fiesp)

Endereço: Av. Paulista, 1313 - Sede

Entrada gratuita

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Acessibilidade em Libras

Reservas de ingressos no site: meusesi.sesisp.org.br

Sobre Adriana Sanchez:

Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia - única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente.

Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado o projeto "Salve Lua - Tributo a Luiz Gonzaga", no qual faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Para isso, usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional do instrumento. Já em 2019 e 2020, veio com trabalhos autorais e parcerias. Em 2021, iniciou o novo projeto "Sanfonando", no qual evidencia a cultura regional e brasileira através dos diversos toques da sanfona existentes no país.

Site: www.adrianasanchez.com.br

Instagram: @adrianasanchezoficial

Facebook: www.facebook.com/adrianasanchezoficial

YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial


Por: Great Assessoria e Comunicação