Conheça o “Resenha 43 – Cantando Histórias”, o musical que conta a história da música sertaneja caipira no Brasil

22/10/2021


Está no ar no YouTube, o DVD "Resenha 43 - Cantando Histórias", um projeto que nasceu da intenção de resgatar a cultura da música sertaneja caipira no Brasil, foi idealizado e produzido por Julio Ramos, juntamente com uma equipe de profissionais que, cada um na sua área, fizeram com que o resultado fosse tão satisfatório. O mesmo conta e canta a história do gênero desde o seu nascimento em 1929, ano em que foi gravado oficialmente a primeira música, em vinil, chamada Jorginho do Sertão, que tem como compositor o escritor e jornalista Cornélio Pires e foi majestosamente interpretada pela dupla Mariano & Caçula.

As apresentações do projeto contam com 20 músicas da época, com grandes nomes da música sertaneja raiz como; Tonico & Tinoco, Chitãozinho & Xororó, Roberta Miranda, Duduca & Dalvan, Matogrosso & Mathias, Vieira & Vieirinha entre outros, respeitando os anos respectivos até os anos 90.

A gravação do musical que aconteceu na cidade de Londrina no Paraná contou com a participação de vários artistas da região sendo eles: Barbara Ferrari, Barbara Morandi, Bruna Marques, Bruno Mazza, Dan & Juca, Igor & Léo, Giovanni Soares, Kamila & Kavic, Felipe & Murillo e também da dupla Matogrosso & Mathias, que abrilhantaram o evento interpretando suas próprias canções. Um espetáculo majestoso e inovador, que tem feito o público voltar ao passado e recordar momentos da vida que outrora esquecidos!


Por: Assessoria de imprensa