"Faxina", parceria inédita entre Guilherme & Benuto e Os Barões da Pisadinha, é o primeiro lançamento do Casa Filtr

06/08/2021

Canção marca a estreia do projeto e chega acompanhada de vídeo oficial


Marcando a estreia do Casa Filtr - projeto inédito do Filtr Brasil, plataforma de entretenimento da Sony Music -, a dupla Guilherme & Benuto, destaque do Sertanejo, se juntou ao duo mais badalado do Piseiro, Os Barões da Pisadinha, na canção inédita "Faxina". Puxando a série de lançamentos que une os dois gêneros musicais na edição "Forronejo" do projeto, a canção chega nesta quinta-feira (05) às plataformas digitais de áudio, nos perfis de ambos os artistas, e exclusivamente no canal oficial do Filtr Brasil no YouTube.

Composição da própria dupla Guilherme & Benuto ao lado de Kaique K&F, Felipe K&F e Rodrigo Marco, a música fala sobre alguém que precisa limpar o quarto - e a vida - depois de um término de relacionamento. "Alguém aí me chama pra beber, alguém aí me tira da deprê. Eu sei que eu tô ..., mas hoje eu pego tudo dela e jogo no lixo", canta o refrão, que aposta na sofrência e tem os ingredientes certos para ganhar o gosto do público.

O projeto Casa Filtr foi criado pelo Filtr Brasil com a missão de unir talentos de diferentes gêneros em colaborações únicas. A primeira edição do projeto, que traz o "Forronejo" como tema, já estreia com um elenco de peso: Os Barões da Pisadinha, Israel & Rodolffo, Diego & Victor Hugo, Tierry, Guilherme & Benuto, Yasmin Santos e Japinha Conde.

"Faxina" é a primeira faixa do projeto, que contará com 12 músicas ao todo, entre inéditas e releituras de sucessos. Destaque para as colaborações inéditas "Sempre Tem um Ex", parceria entre Yasmin Santos e Tierry; "Erro Corporal", que trará as duplas Diego & Victor Hugo e Israel & Rodolffo; "Ficante Não Ama", que reunirá Guilherme & Benuto e Israel & Rodolffo e "Cerveja com Ciúme", colaboração entre Diego & Victor Hugo e Tierry. Os próximos lançamentos serão anunciados em breve.

O projeto Casa Filtr é uma realização do Filtr Brasil e contou com a direção artística executiva de André Vilella (Sony Music) e Alexandre Mello (Clube do Cowboy). A produção artística executiva é de Flávio Ferreira e a produção musical ficou a cargo de Júnior Melo e Marcelo Cheba. Captado em uma locação afastada, no interior do Rio de Janeiro, em maio deste ano, o projeto contou com uma equipe reduzida, não teve presença de público e seguiu todos os protocolos de segurança necessários durante a pandemia.

Sobre Filtr

O Filtr - originalmente marca global de playlist da Sony Music - evoluiu para uma plataforma de entretenimento com o lançamento do Filtr Brasil, hub que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo, muita música e iniciativas como o canal Filtr no Youtube, o FILTR Game, cuja proposta é oferecer aos fãs a possibilidade de ganhar prêmios por meio do cumprimento de missões divertidas, o FILTR Live, dedicado aos shows ao vivo, que promete surpresas quando os eventos voltarem à ativa de forma segura para o público e a FILTR Store, loja virtual com peças exclusivas desenvolvidas em parceria com os artistas que só estarão disponíveis no e-commerce da marca. As playlists Filtr seguem disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje com mais de 8 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais.

A proposta da marca FILTR Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.

Escute: https://SMB.lnk.to/Faxina

Assista:


Por: Sony Music Brasil (Institucional) - RPMA Comunicação