Henrique e Juliano prestes a atingir a marca de 14 bilhões

29/04/2021

Entre streams e visualizações no YouTube a dupla tem números impressionantes 

Reclusos desde o início da pandemia em março de 2020, Henrique e Juliano se consolidam como um dos artistas mais ouvidos e vistos no digital, além de ter a música mais tocada nas rádios do país no ano passado. Com seis DVD's foram os primeiros artistas a despontar no YouTube e alavancar a carreira a partir do digital. Hoje acumulam quase 14 bilhões somando o canal oficial de vídeo e Spotify, maior plataforma de stream na atualidade.

Desde a parada dos shows, muitos artistas passaram a enxergar o digital com outros olhos e como novo foco, Henrique e Juliano vislumbraram este cenário com muita antecedência o start deles aconteceu em 2014 quando gravaram em Brasília o segundo DVD. As faixas deste trabalho, impulsionadas pelo sucesso de "Até Você Voltar" e "Cuida Bem Dela", começaram a repercutir nos shows, mesmo sem serem oficialmente lançadas nas rádios.

Henrique e Juliano e o digital da WorkShow, empresa responsável pelo gerenciamento de carreira, perceberam que a dinâmica do público estava mudando. Com foco em uma só música na rádio o repertório acaba se perdendo e, somente duas ou três faixas eram trabalhadas. O reflexo direto desta da percepção de que os fãs estavam buscando o repertório completo no YouTube, foi notado diretamente nos shows. O público cantava todas as músicas e não somente as faixas foco.

Os números gigantes de Henrique e Juliano, são acima de tudo, visão de mudanças do que estaria por vir e hoje, se tornou a grande realidade do mercado fonográfico, o digital!

10,2 BILHÕES de visualizações no YT 3,3 BILHÕES de streams no Soptify

"Liberdade Provisória" - música mais ouvida nas rádios e nas plataformas de streams em 2020.

Textos + Ideias