Inspirados nos Tiny Desks, Lucca e Mateus lançam "Studio Sessions", com releituras de dois de seus sucessos

28/01/2022

"Explica esse Rolê" e "Vibe Casalzinho" ganharam nova roupagem


Experimentando sonoridades diferentes e trazendo novas interpretações para canções que fazem parte de seu repertório, a dupla Lucca e Mateus lança, nesta sexta-feira (28), o bundle "Studio Sessions". O projeto, registrado em um estúdio na cidade de Londrina/PR, apresenta duas músicas já lançadas pela dupla, "Explica Esse Rolê" e "Vibe Casalzinho", rearranjadas ao vivo, em versões repaginadas e mais contextuais.

"O ´Studio Sessions´ é uma repaginada das nossas músicas ´Explica esse Rolê´ e ´Vibe Casalzinho´. Somos muito fãs dos conteúdos que rolam na NPR Music, nesse contexto de fazer releituras. As duas canções que escolhemos para esse projeto têm muitos samples, foram produzidas quase que em cima de beats eletrônicos e a gente quis transcrever esse contexto de sessions, trazendo músicos e mantendo a originalidade dos arranjos, mas fazendo versões mais contextuais. Achamos que ficou muito legal, uma vibe muito positiva, a gente conseguiu se soltar. As vozes e todos os instrumentos foram captados ao vivo no estúdio, mantendo a originalidade", explica Lucca.

Mateus completa: "São duas músicas que marcaram muito a nossa carreira, que a galera sempre pede, e estamos muito felizes de lançá-las novamente. Tenho certeza que a galera vai curtir essa proposta diferente e original que trouxemos".


Sobre Lucca e Mateus

Formada no final de 2016, em Londrina/PR, a dupla Lucca e Mateus começou nos bares e baladas locais. Em janeiro de 2018, lançaram "Explica esse Rolê", que hoje acumula mais de 52.2 milhões de execuções de áudio e vídeo.

Ainda em 2018, lançaram a música "Quem Tem Amigos", com um clipe gravado em Maringá/PR, que contou com a presença de mais de 15 mil pessoas. O vídeo, atualmente, soma mais de 17 milhões de visualizações. Neste mesmo ano, iniciaram sua primeira turnê nacional, intitulada "Explica Esse Rolê".

Em setembro de 2019, gravaram seu primeiro DVD - "O Nosso Rolê" - em Londrina, com um público de mais de 10 mil pessoas e participações como João Bosco & Vinícius, Mc Hariel, Léo & Raphael e Mano Fler. No repertório do DVD, 19 músicas, sendo 15 inéditas e todas autorais.

Em 2020, a dupla foi a primeira a fechar parceria com a GR6, o maior escritório de funk do Brasil. No final deste mesmo ano, eles se uniram à gravadora Sony Music no programa de impulsionamento Filtr Lab. Em agosto, lançaram pela multinacional "Me Jogar Na Revoada", trabalho que traz elementos do sertanejo e do funk mesclados numa mistura criativa e inovadora para o mercado.

Sobre Filtr Lab

O Filtr - originalmente marca global de playlist da Sony Music - evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento, que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo, como o canal Filtr Brasil no Youtube, o FILTR Game, FILTR Live, FILTR Store, Filtr Latino e o Filtr Makers.

A proposta é seguir desenvolvendo e impulsionando, cada vez mais, uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música. Acompanhando este conceito, a Sony Music Brasil lançou o Filtr Lab, programa que traz destaque para vozes em ascensão no mercado da música nacional. Entre os nomes escolhidos, além da dupla Lucca e Mateus, o programa vem trabalhando os lançamentos das cantoras Mari Fernandez e Brisa Star.

Por: Perfexx Assessoria