Janaina Kais lança "Vem em Sonhos"

05/05/2021

Musica feita para homenagear todos aqueles que perderam um ente querido nessa pandemia

Janaina Kais é atriz, cantora, compositora e produtora. Nascida em Rio Claro, interior de São Paulo, formou-se em Artes Cênicas e propaganda e Marketing e iniciou sua carreira artística aos nove anos de idade, quando começou a se apresentar em eventos religiosos.

Apaixonada por Artes, cursou: a Escola de Teatro Ewerton de Castro; Cal - Escola de Artes das Laranjeiras; Escola de TV-Wolf Maya, na Casa da Gávea(RJ); e Escola de Canto Wilson Gava, em São Paulo. Durante anos, encenou grandes espetáculos, como " As Filhas da Mãe" e "Coração Safado", ambas do dramaturgo Ronaldo Ciambroni, e "As Garotas do 111", de Wilson Coca. Também é autora do espetáculo "Jaquelata Deixa Que Lateje", que estreou no Teatro Brigadeiro. No cinema, atuou em "Os Parças", sob direção de Halder Gomes e disponível na Netflix e, em 2019, integrou o elenco da "Paixão de Cristo" em Nova Jerusalém.

Já sua trajetória e na cena do sertanejo contemporâneo é marcada pela gravação de "Só o Tempo" (2009), seu primeiro disco, que contou com a participação de nomes importantes da Música Popular Brasileira, como Michael Sulliva, Carlos Colla, Claudio Noam e Cecílio Nena, alem de incluir quatro inéditas de sua autoria, entre as quais "Mulher Pra Namorar", single e faixa de trabalho do álbum, incluída na trilha sonora da novela "Paraíso", de Benedito Ruy Barbosa, na Rede Globo.

Seu segundo disco, "Janaina Kais -ímpar"(2011), contém a regravação de "Você Mudou Demais", de Waldick Soriano, e dez inéditas, como "Minha Pele É Sua",escrita por Janaína e pelo co-interprete sertanejo Rick Sollo.

A música se tornou um sucesso e a cantora fez shows em várias cidades do Brasil, com direito a aberturas para Paula Fernandes e Fernando & Sorocaba. Também compôes e gravou "Eu Já Sonhava Com Você!", homengagem a seu filho, Miguel, com produção de Nil Bernades e participação da atriz Fafy Siqueira.

Durante a pandemia, a artista multifacetada lançou "Gaia" em junho/20, canção inspirada no atual confinamento e na teoria do cientista James Lovelock, batendo mais de 20 mil views no Spotify. E ainda escreveu e produziu "Enfim Juntos Now", comédia romântica inspirada em "Nasce Uma Estrela", estreando no Teatro West Plaza em Janeiro/21.

Em 2021 Janaína desponta com o lançamento de "Vem em Sonhos", música feita para homenagear seu irmão falecido, e todas aquelas pessoas que sofrem a perda de um ente querido. Ambas as faixas "Gaia" e "Vem em Sonhos" foram produzidas por Thiago Larenttes.


Por: Assessoria de imprensa de Janaina Kais - IM PRESS&MKT